UGT prestigia os 25 Anos da FEEAC/RS em noite especial de confraternização e em reunião com o segmento formaliza a filiação do setor a central no estado do Rio Grande do Sul.

A Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e em Geral, Ambiental, Áreas Verdes, Zeladoria e Serviços Terceirizados no Estado do Rio Grande do Sul, (FEEAC/RS) celebrou 25 anos de atuação em solenidade que reuniu lideranças sindicais, políticos e magistrados, na noite de 5 de setembro de 2024, em Porto Alegre. Em seu discurso, Henrique Silva, presidente da FEEAC, destacou as conquistas da federação ao longo de sua caminhada. “São 25 anos de luta, conquistas e trabalho em prol dos trabalhadores”, disse. O sindicalista fez menção à tragédia climática de maio desse ano e agradeceu a solidariedade recebida de todo o Brasil, que enviou ajuda ao povo gaúcho, vitimado pelas trágicas enchentes.

Entre inúmeras personalidades, destaque para Moacyr Pereira, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes (Conascon); André Santos Filho, presidente do Siemaco-SP que estava acompanhado dos diretores Wagner Antonelli e Fabio Cruz, Guiomar Vidor, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do RS (Fecosul) e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Rio Grande do Sul (CTB RS), também Vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Jodecir Pedroso de Souza, presidente da FEVASC e Nelcir Paskoski, presidente do SINDILIMP Florianópolis, Manasses Oliveira, presidente da FEACONSPAR e da UGT/PR, Mauricio Roxo, presidente do SIEMACO Salvador e Abigail Pereira, Vereadora de Porto Alegre pelo (PCdoB) e Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal da Capital gaúcha.

Em ato em que o Ministério Público do Trabalho (MPT-RS) foi representado pelos procuradores Rogério Sanfelici Fleischmann e Patrícia Sanfelici Fleischmann, compareceram ainda representes do IGAS – Instituto Gaúcho de Asseio e Conservação e do Sindiasseio patronal.

UGT REFORÇA A REPRESENTAÇÃO NO SEGMENTO

Presidente da União Geral dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul (UGT-RS), Norton Jubelli, destacou o significado histórico da celebração, por evidenciar o papel fundamental das entidades sindicais na garantia de direitos e na busca por melhores condições de trabalho para os empregados do setor.

Em meio à confraternização das lideranças em ato contínuo, Jubelli formalizou a filiação de cinco sindicatos do segmento à UGT gaúcha, tendo como sua base territorial os municípios de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria e Passo Fundo, que se juntam ao sindicato de Novo Hamburgo, já filiado à central sindical, assim como a própria FEEAC, totalizando aproximadamente 70 mil novos trabalhadores em nossa base de representação. Em termos regionais e nacional, A representação sindical do setor está majoritariamente presente nos quadros da UGT.

Renato Ilha, jornalista (Fenaj 10.300)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *